PM envia 150 policiais para reforçar segurança no litoral
A Polícia Militar do Piauí realizou o envio das tropas que reforçarão a segurança no litoral do estado até o próximo dia 02 de janeiro. A ação faz parte dos esforços para garantir festividades de réveillon com tranquilidade para a população local e turistas.
De acordo com o Comandante-Geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes, cerca de 150 policiais estarão intensificando com as demais equipes das forças de segurança, o policiamento preventivo e ostensivo na região.
“No pátio interno do Quartel do Comando Geral, enviamos mais de cem policiais, homens e mulheres, as tropas especializadas, para reforçar ainda mais as festas de final de ano no nosso litoral piauiense, que vai ali de Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Luís Correia, Parnaíba, enfim. As cidades litorâneas que recebem um volume de pessoas aqui da nossa capital e de outros estados que vêm visitar o Piauí. Então estamos mandando esses efetivo para fortalecer o policiamento ostensivo, a prevenção e também a repressão, caso tenha quebra da ordem pública, para o restabelecimento imediato, com vistas a ter festas de final de ano no nosso litoral, em paz e tranquilidade. O que nosso povo precisa e merece, é sempre a atenção da Polícia Militar”, disse.
Equipes especializadas, como BOPE, ROCAM, BOPAER, Polícia Ambiental e Força Tática estarão na ação.
A Polícia Civil também está atuando 24 horas, com o registro de ocorrências, condução de investigações e realização de procedimentos legais.
“Também estamos, mais uma vez, com um Centro Integrado de Segurança Pública, com funcionamento 24 horas, para coordenar as ações das forças de segurança, registrar ocorrências e agilizar procedimentos policiais”, explica o Gerente de Operações e Investigações Criminais da SSP-PI, Igor Alves.
Entre os serviços disponíveis no Centro Integrado, estão: registro de ocorrências e atendimento em locais de crimes; distribuição de pulseiras de identificação para crianças; fiscalização, organização do tráfego e prevenção de acidentes; patrulhamento nas praias e eventos festivos; emprego de inteligência policial para monitoramento e combate a crimes; e trabalho social e atendimento especializado a grupos vulneráveis.
Fonte: Cidade Verde.