No ciclismo, piauienses conquistam dois bronzes nos Jogos da Juventude
–
Os Jogos da Juventude tiveram inicio oficialmente nesta quarta-feira (13) em João Pessoa e o Piauí já subiu ao pódio. Com o ciclismo, o estado garantiu duas medalhas de bronze, nas duplas mistas e no individual masculino – destaque para Antônio Kaio, que participou dos dois resultados. O outro nome do estado que brilhou no primeiro dia de competição foi Andreia Monteiro.
Os estados da região Norte e Nordeste dominaram o pódio na categoria potencia máxima, no ciclismo, que envolveu disputa entre atletas de até 17 anos.
Nesta prova em especifico, os atletas têm seis segundos de sprint para atingir a maior potência na pedalada, o Distrito Federal foi o único fora da região Norte e Nordeste que teve representante entre os medalhistas. Os demais vencedores do primeiro dia do evento são do Pará, Tocantins, Piauí, Roraima e Rondônia.
“Era um grande sonho conseguir subir ao pódio nos Jogos da Juventude. Olha o tanto de atleta que tem nessa competição e eu conquistei logo duas medalhas (na categoria masculina e nas duplas mistas) em uma só prova. Eu acho que uma carreata vai me receber quando eu voltar para São Miguel do Tapuio, no Piauí”, exaltou Antônio Kaio, que garantiu dois bronzes.
Na dupla mista, quem conseguiu garantir o bronze ao lado de Kaio foi à atleta Andreia Monteiro Marques, que é da cidade de Campo Alegre do Fidalgo, cidade que fica à 500km de Teresina.
Organizado anualmente pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), os Jogos da Juventude irão acontecer até o próximo dia 28, e contam com 18 modalidades. Ao longo desse período serão mais de 4.200 atletas de até 17 anos, de 26 Estados e do Distrito Federal participando da luta por medalhas.
Resultados da prova de Potência Máxima do ciclismo:
Masculina individual
Ouro: Inácio Gabriel Almeida Luz-Pará (1974 watts)
Prata: Josué Teixeira Feitosa Júnior-Tocantins (1612 watts)
Bronze: Antônio Kaio Cavalcante Ferreira-Piauí (1609 watts)
Feminino individual
Ouro: Alissya Mourão Andrade-Roraima (1594 watts)
Prata: Gracyanne Mesquita Barros-Rondônia (1377 watts)
Bronze: Ana Nikely Martins Guedes-Distrito Federal (1210 watts)
Duplas mistas
Ouro: Pará – Inácio Gabriel Almeida Luz e Bianca Walléria Meireles Fernandes (2918 watts)
Prata: Roraima – David BArros de Almeida e Alissya Mourão Andrade (2897 watts)
Bronze: Piauí – Antônio Kaio Cavalcante Ferreira e Andreia Monteiro Marques (2697 watts).
Reprodução: Cidade Verde.