Prefeito de Paulistana é multado em 10 mil reais por propaganda eleitoral antecipada
–
O prefeito de Paulistana, Joaquim Júlio Coelho (PSD), popularmente conhecido como “Joaquim da Farmácia”, que é pré-candidato à reeleição, foi condenado pela Justiça Eleitoral ao pagamento de multa no valor de R$ 10 mil por propaganda eleitoral antecipada.
Uma Representação foi ajuizada na 38ª Zona Eleitoral pelo Ministério Público Eleitoral da referida Zona. Na terça-feira (9), em sessão por videoconferência o TRE-PI, decidiu, por unanimidade, manter a sentença do Juiz da 38ª Zona que julgou procedente a Representação.
De acordo com o Ministério Público Eleitoral, Joaquim da Farmácia, na qualidade de pré-candidato a reeleição, praticou propaganda eleitoral antecipada e irregular ao utilizar o carro de som do motorista José Francisco Arrais pelas ruas da cidade de Paulistana com vasta adesivagem com a imagem do prefeito e despesas custeadas pela Prefeitura evidenciando prática ilegal. O fato aconteceu no início do mês de junho de 2023.
Um vídeo mostra o veículo circulando pela cidade difundindo mensagens exaltando as qualidades do gestor e seus feitos à frente da Prefeitura, com promessa de que, se reeleito for, ele fará muito mais e cumprirá tudo que prometeu.
Fonte: Cidades Na Net