- NOTÍCIAS -

Pactos pelo Piauí reunirá mais de 200 prefeitos eleitos e reeleitos nesta quinta (21)

A primeira edição do Pactos pelo Piauí, evento que reunirá prefeitos eleitos e reeleitos em 2024, será realizada, nesta quinta-feira (21), das 7h às 13h, no Centro de Convenções de Teresina, localizado na Av. Marechal Castelo Branco, 1275, bairro Cabral. Mais de 200 gestores municipais já confirmaram presença, além do governador Rafael Fonteles e do ministro das Relações Institucionais do governo federal, Alexandre Padilha, que participará do encerramento da solenidade.

Organizado pelo Governo do Estado e pela Associação Piauiense de Municípios (Appm), o evento visa estreitar as parcerias entre o Governo do Estado, o governo federal e as prefeituras municipais, além de promover o debate sobre políticas públicas em diversas áreas.

Para Rafael Fonteles, o evento será uma oportunidade de alinhamento com os novos gestores, que também terão a chance de ficar a par de todos os programas e projetos que podem beneficiar os municípios. “Será uma excelente oportunidade de dialogar com os gestores antes mesmo de assumirem os cargos. Durante o evento, apresentaremos programas existentes e novos, em parceria com os municípios, para melhorar os serviços à população. No futuro, teremos agendas específicas para áreas como saúde, educação e segurança”, destaca o governador.

O evento também abordará indicadores desafiadores para o Estado do Piauí e buscará impulsionar ações em áreas como educação, meio ambiente, saúde, segurança, trânsito, saneamento, defesa civil, primeira infância, gestão e tecnologia. Durante a solenidade, será assinada uma carta de intenções para a participação em ações nessas áreas, além do anúncio do Fórum da Rede de Parcerias 2025.

No âmbito federal, serão discutidos temas como captação de recursos, ferramentas inovadoras de gestão e mecanismos de colaboração entre os entes federativos.

O Pactos pelo Piauí é direcionado aos prefeitos e vice-prefeitos eleitos em 2024, além de assessores municipais, representantes de órgãos estaduais, deputados federais, deputados estaduais e secretários de Estado.

 

Fonte: Cidade Verde.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo