SIMOES DO PIAUI

Magno Dantas (PSD) é eleito prefeito de Simões em disputa acirrada, mas grupo político mostra queda de apoio

Em uma disputa apertada, Magno Dantas (PSD) foi eleito prefeito de Simões com 49,98% dos votos, somando 5.066 votos, e derrotando por uma margem mínima Clivan Coutinho (PT), que obteve 49,01% dos votos, equivalente a 4.968 votos. O terceiro colocado, Zé Sulino (Progressistas), recebeu apenas 1,02%, com 103 votos.

Ao todo, 10.712 votos foram contabilizados nas eleições de Simões, no domingo, 6 de outubro. Desse total, 455 votos foram em branco e 94 nulos, segundo dados da Justiça Eleitoral. Magno Dantas, que terá como vice-prefeito o empresário Josimar Gomes dos Reis, o Josse de Belim, ambos em sua primeira disputa por cargos eletivos, sucede seu tio, o atual prefeito Zé Wlisses, que governou o município por oito anos.

Apesar da vitória, o resultado evidenciou uma queda no apoio ao grupo que governa o município. Em 2020, Zé Wlisses foi candidato único e reeleito com 7.322 votos, enquanto Magno obteve 5.066 votos neste pleito, uma diferença significativa que revela a redução de eleitores da base governista. Além disso, a oposição conquistou quatro das nove cadeiras na Câmara Municipal, uma mudança significativa em relação a 2020, quando havia eleito apenas um vereador.

 

Por Portal Recente News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo