Idoso de 82 anos é preso pela PM por ameaças, disparos de arma e desacato em Francisco Santos

Um homem identificado pelas iniciais J.A. da S., de 82 anos, foi preso na última quarta-feira (7) no município de Francisco Santos, no Sul do Piauí, após ameaçar pessoas, efetuar disparos de arma de fogo e desacatar policiais militares. A ocorrência foi registrada por volta das 12h23 e mobilizou equipes do Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município e da 3ª Companhia do 4° Batalhão.
De acordo com a PM, a equipe da sede da companhia foi acionada pelo GPM de Francisco Santos, que informou que o suspeito teria ameaçado e atirado contra dois homens, identificados pelas iniciais A.N.S. e C.A.P..
As guarnições se deslocaram até a residência do possível autor. No local, ao ser questionado sobre os fatos, o homem passou a desacatar os policiais, proferindo ofensas e afirmando que iria atirar e matar uma das vítimas. Questionado sobre a arma, ele alegou inicialmente que havia descartado o objeto.
Diante da situação de flagrante, os policiais solicitaram autorização para realizar buscas no imóvel, o que foi permitido. Durante a revista, foi encontrado um revólver calibre .38, escondido em uma gaveta do armário da cozinha, contendo seis munições no tambor, sendo duas deflagradas. No guarda-roupa do suspeito, os policiais localizaram ainda nove munições intactas e duas deflagradas, além de cartuchos de espingarda e chumbinhos.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido, juntamente com o material apreendido, para a Delegacia Regional de Picos, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.
Durante o deslocamento até a delegacia, conforme relato policial, o homem voltou a desacatar a guarnição e ainda tentou oferecer dinheiro aos policiais para que fosse liberado e não fosse apresentado à Justiça.
Fonte: Infonewss




