Blog

Guarda Municipal é preso suspeito de matar vereador e ex-companheira em Teresina

Prisão do guarda municipal

Um guarda municipal foi preso na tarde desta quarta-feira (27), em Teresina, sob a suspeita de assassinar o vereador Thiciano Ribeiro (PL) e sua ex-mulher, a comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Parnaíba, Penélope Brito. Fernando de Oliveira Castro, de 38 anos, foi detido no bairro Parque Piauí, na Zona Sul da capital piauiense.

Apreensão de armas de fogo e dinheiro

A operação que resultou na prisão de Fernando de Oliveira Castro foi conduzida de forma integrada pela Inteligência da Polícia Civil, Polícia Militar e o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), conforme informações da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI). Durante a ação, foram apreendidas duas armas de fogo, uma quantia em dinheiro e o veículo utilizado no crime.

Vítimas baleadas no peito e na cabeça

O crime ocorreu na manhã da mesma quarta-feira (27), em pleno Centro de Teresina. Um vídeo registrou o momento em que o casal foi baleado na calçada do Hospital Prontomed, localizado na Rua Doutor Arêa Leão, próximo à Paissandu. A Guarda Civil Municipal de Teresina, que chegou primeiro ao local, confirmou que Thiciano Ribeiro foi atingido no peito e Penélope Brito na cabeça. Penélope deixou um filho de cinco anos. Um taxista que estava nas proximidades ficou ferido no rosto por estilhaços, mas, segundo as informações, está fora de perigo.

A fuga após o crime

Foram encontrados cerca de cinco estojos de munição no local do crime, embora o número exato de disparos ainda não tenha sido determinado. Testemunhas relataram que o assassino fugiu correndo para um estacionamento próximo após os tiros. A área na Rua Doutor Arêa Leão foi isolada pela Polícia Militar para os primeiros procedimentos de investigação, causando interdição para pedestres e veículos e congestionamento no trânsito local.

 

Fonte: Somos Noticia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo