Blog

Governo inaugura quinta unidade do Espaço da Cidadania em Teresina, desta vez na zona sul

O novo espaço funciona no Polo Piauí Center e reúne diversos serviços públicos em um só local, oferecendo mais comodidade e agilidade à população.

O governador Rafael Fonteles e o secretário da Administração, Samuel Nascimento, inauguraram, nesta terça-feira (8), mais uma unidade do Espaço da Cidadania em Teresina. A unidade funciona no Polo Piauí Center, localizado na zona sul da capital.

O novo espaço reúne diversos serviços públicos em um só local, oferecendo mais comodidade e agilidade à população. Entre os atendimentos disponíveis estão: emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), agendamento de consultas presenciais e online pelo Piauí Saúde Digital, e serviços da Águas de Teresina, como abertura de chamados, solicitação de ligação de água, revisão de faturas e emissão de segunda via. Em breve, o espaço também contará com atendimento do Detran-PI e da Diretoria Estadual de Proteção ao Consumidor.

Foto: Francisco Leal

O secretário Samuel Nascimento destacou que o objetivo da iniciativa é colocar o cidadão no centro das ações do governo. “Desde o início, o governador Rafael tem determinado que a gente trabalhe dentro de uma ideia de cidadão centrismo, ou seja, com cidadão no centro de todo o trabalho e dos esforços do Governo do Estado”, afirmou o gestor.

Foto: Francisco Leal

Atualmente, a Secretaria da Administração (Sead) mantém 56 unidades do Espaço ou Sala da Cidadania em todo o estado. Em Teresina, já são cinco: Grand Dirceu Shopping, Teresina Shopping, Show Auto Mall, Sead e, agora, Polo Piauí Center. Um dos serviços mais procurados nas unidades é a emissão da nova carteira de identidade nacional, realizada pelo Instituto Félix Pacheco.

“A abertura desse espaço aqui na zona sul de Teresina é fruto dessa concepção de expansão. Nós iniciamos 2023 com quatro postos em funcionamento na capital e hoje temos 16. Então, é importante para a gente que o serviço esteja mais próximo da população”, afirmou Marcelo Mascarenhas, diretor do Instituto Félix Pacheco.

Foto: Francisco Leal

Durante a entrega, o Piauí Saúde Digital também ganhou um consultório no local. O programa oferece atendimento por telemedicina em até 10 especialidades médicas, aproximando ainda mais os serviços de saúde da população.

Foto: Francisco Leal

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo