Feirantes estão otimistas com aumento na venda de pescados em Picos
Neste período da Semana Santa que inicia a partir desta quarta-feira (16) é comum os fiéis católicos abster-se de carne vermelha e optarem por pescados (carne branca). Essa tradição milenar impulsiona o aumento na venda de peixes que tem deixado otimistas os feirantes da Feira do Peixe, em Picos.
Na manhã de hoje dezenas de pessoas já se concentravam nas filas a espera do peixe. Desde as primeiras horas, os feirantes já estavam com as barracas montadas, vendendo o produto.
O feirante, Antônio Sousa, destacou que diariamente conta com 1000 kg de pescados para serem vendidos aos clientes. Ele ressalta que as vendas têm sido boas.
“Trouxemos os 1000 kg de peixes e esperamos vender tudo. Estamos desde cedo aqui e as pessoas vieram cedo comprar o peixe. Então, estamos na expectativa de vender tudo”, disse o feirante.
Antônio Sousa explica que a espécie mais vendida é a Tilápia, que este ano custa R$ 22,00 o quilo.
A dona de casa, Maria de Lourdes, frisou que veio cedo garantir o pescado para Semana Santa. Ela explica que não come carne vermelha até a Sexta-feira Santa.
“Na Semana Santa eu não como carne vermelha, fico apenas em peixe, ovo, sardinha. Hoje logo cedo já vim comprar e garantir o pescado da Semana Santa. Esse ano eu achei um pouco mais caro, mais é um alimento que não pode faltar na mesa”, frisou.
A Feira do Peixe localizada na Rua Monsenhor Hipólito funcionará nesta Quarta-feira Santa e Quinta-feira Santa.
Fonte: Cidade Verde.