- NOTÍCIAS -—EM ALTA—

Família realiza campanha solidária para tratamento de bebê com câncer raro nos olhos

A família do pequeno João Bernardo, de apenas sete meses, lançou uma campanha solidária para arrecadar recursos destinados ao tratamento do bebê, diagnosticado com retinoblastoma bilateral, um tipo raro de câncer ocular.

Segundo a mãe do bebê, Larice Oliveira, a doença começou a ser percebida quando a família notou que o menino ouvia e reagia aos sons, mas tinha dificuldades para enxergar.

“Minha gestação foi tranquila, fiz todos os exames e o nascimento do João Bernardo também. Ele passou por todos os testes, inclusive o teste do olhinho, que deu normal. Mas esse teste foi feito por um clínico geral, não por um oftalmologista. Depois, percebemos que ele atendia ao nosso comando de voz, procurava, mas não conseguia ver”, contou a mãe.

Larice também informou que João Bernardo foi diagnosticado com retinoblastoma no dia 25 de janeiro, e o câncer está em estágio avançado, ocupando mais de 50% do olho.

João Bernardo já está em São Paulo, onde deve iniciar o tratamento no Hospital GRAACC, referência no atendimento a crianças com câncer. Larice destaca que o tratamento não tem prazo para terminar.

“Graças a Deus, encontramos pessoas boas que nos ajudaram a entender o caminho a seguir. Conseguimos regularizar o João Bernardo para o GRAACC e dar entrada no Tratamento Fora de Domicílio (TFD), algo que nem sabíamos que existia. A previsão, por enquanto, é só de ida, não sabemos quando poderemos voltar para casa”, disse Larice.

Como ajudar

Para custear as despesas durante o tratamento, a família disponibilizou a seguinte chave Pix para doações: 86988599438

O que é o retinoblastoma bilateral?

O retinoblastoma é um tipo raro de câncer ocular que se desenvolve na retina, geralmente em crianças pequenas. Quando atinge ambos os olhos, é chamado de retinoblastoma bilateral. O diagnóstico precoce é fundamental para evitar complicações graves, incluindo a perda da visão.

Fonte: Cidade Verde.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo