- NOTÍCIAS -

Adolescente suspeito de matar estudante de 14 anos seria autor de mais 7 crimes; confira!

Um adolescente de 15 anos foi apreendido na noite desta segunda-feira (18), acusado de assassinar o adolescente Pedro Leonardo da Silva Furtado, de 14 anos, na manhã de ontem, no bairro Pedra Mole.

Identificado pelas iniciais F.E. da S.M., de 15 anos, o adolescente é temido na região da zona Norte da capital. Ele é apontado pela polícia como integrante de uma facção criminosa e confessou ter matado Pedro Leonardo.

Descrito pela polícia como um “indivíduo de alta periculosidade”, também é acusado de ter cometido pelo menos outros sete crimes. Nas redes sociais, o jovem exibia armas, comemorava as mortes de rivais e desafiava abertamente grupos adversários.

Nos outroscrimes atribuídos a ele, conforme investigações da polícia, a maioria de suas vítimas foi escolhida de forma aleatória, com base em rivalidades territoriais, e nem sempre com envolvimento direto com o crime organizado.

“Fato comum entre eles é que as vítimas relatam que Emerson pergunta a elas se são membros da facção rival e sempre deixa claro que é B40 e que a região é território deles”, explica o delegado Anchieta Nery, diretor de Inteligência da SSP-PI.

A frieza nos ataques
Entre os crimes apontados contra ele está o assassinato de Regina Célia da Silva Magalhães, em março deste ano. Emerson disparou contra um grupo de pessoas em frente a uma casa no bairro Pedra Mole, mas acabou matando Regina, que não era o alvo. Outros casos parecidos ocorreram em abril, quando ele atirou contra Roniel Gomes e Ana Carolina de Sousa, ferindo também pessoas sem ligação com facções.

Outro ataque violento aconteceu em agosto, durante uma festa junina no conjunto HBB. Na ocasião, Emerson disparou contra várias pessoas após um desentendimento envolvendo sua namorada. Quatro pessoas foram feridas.

Um perfil de impunidade
Além dos homicídios, o jovem é acusado de participar de roubos armados nos bairros Pedra Mole e Socopo.

“Trata-se de um indivíduo de alta periculosidade e que não tem condições de viver em sociedade, dado o requinte de crueldade com a qual pratica seus crimes. Infelizmente, por ter apenas 15 anos, acaba sendo apreendido e solto em seguida para o cometimento de novos crimes. Mas a Polícia tem feito sua parte para garantir a elucidação desses crimes”, contou Anchieta Nery.

 

Reprodução: Fala piauí.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo