VI ExpoSãoJu inicia nesta quarta (30) e reúne julgamentos de raças, capacitações para criadores e shows musicais em São Julião

O município de São Julião se prepara para sediar a VI Edição da ExpoSãoJu, evento que já se consolidou como um dos maiores encontros agropecuários da região. O evento é aberto ao público.
A feira será realizada entre os dias 30 de julho e 03 de agosto, em uma iniciativa da Prefeitura Municipal de São Julião, em parceria com a Associação dos Criadores de São Julião.
A programação acontecerá na sede da associação, localizada entre a sede do município e o povoado Mandacaru, e promete movimentar a economia local, além de oferecer uma ampla variedade de atrações voltadas ao agronegócio, à cultura e ao entretenimento.
As atividades da feira têm início na quarta-feira, dia 30, com a recepção dos animais que participarão das competições e julgamentos.
Na quinta-feira, dia 31, serão liberados os paredões de som e terá início a movimentação na pista de julgamento dos animais, que se estenderá até o sábado, dia 02. Ainda na quinta-feira e na sexta-feira, dia 01, o público poderá aproveitar a presença dos paredões.
O sábado, 02 de agosto, será marcado por uma programação musical intensa que começa às 20h e segue até o amanhecer. Estão confirmados os artistas Álvaro Neto, Gleydon Gavião, Kauanzim Vaqueiro, Forrozão Classe A e Lindomar e Terto dos Teclados.
Além dos shows e dos julgamentos de raças, a ExpoSãoJu contará com uma série de atividades voltadas ao fortalecimento do setor produtivo local, como o torneio leiteiro de cabras, torneio de peso, feira da agricultura familiar, feira do agronegócio, cursos e palestras com especialistas do setor.
Também haverá um espaço voltado à culinária regional, com comidas típicas que valorizam a gastronomia local.
O encerramento da feira acontecerá no domingo, dia 03, com a liberação dos animais.
A ExpoSãoJu representa um importante momento de valorização do homem do campo, de estímulo à produção rural e de promoção cultural, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social de São Julião e região.
Fonte: Cidades Na Net