Blog

SAF realiza entrega de tratores e kits de irrigação em Teresina

Foram entregues 13 tratores acompanhados de grades aradoras e carretas, além de 146 kits de irrigação.

A Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) realizou, nesta segunda-feira (14), no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, em Teresina, a entrega de tratores e kits de irrigação destinados ao fortalecimento da agricultura familiar em 19 municípios piauienses. A estimativa é de que mais de 500 famílias serão beneficiadas pela entrega de 13 tratores, acompanhados de grades aradoras e carretas, e 146 kits de irrigação. Os equipamentos tiveram um investimento de R$ 2,3 milhões por meio de emenda parlamentar do senador licenciado e ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias.

Para a secretária da Agricultura Familiar, Rejane Tavares, os tratores entregues são menores, adaptados à agricultura familiar, com pouca necessidade de manutenção e grande impacto no processo de geração de renda. “Todas essas entregas são coletivas e elas vão para entidades e associações que vão atender um número muito maior de famílias. Computamos mais de 1.500 kits de irrigação entregues esse ano, e também acompanhamos todo o processo de instalação”, disse.

Foto: Ascom SAF
Foto: Ascom SAF

O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, ressaltou a importância de garantir que os agricultores familiares tenham equipamentos cada vez mais modernos. “É uma alegria a gente estar entregando mais uma leva, e outras virão de máquinas, equipamentos para modernizar o campo, garantir novidades na produção da agricultura familiar piauiense”, salientou.

Foto: Ascom SAF
Foto: Ascom SAF

Já para o vice-presidente da Associação Vale do Gurguéia, uma das beneficiadas com os equipamentos no município de Canavieira, Vanilson Rodrigues, a entrega é um benefício muito grande e importante para a comunidade local. “Vai estar ajudando o produtor no transporte do material, auxiliando num terreno, preparando um pequeno terreno. Então é essencial pra ideia que nós estamos pretendendo lá”, contou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo