Caravana Federativa: Lula chega a Teresina, vai visitar estandes e anunciar recursos para o Piauí
O presidente Lula chegou em Teresina por volta da 9h50 e segue para o Centro de Convenções, onde visita estandes da 10ª Caravana Federativa e anuncia recursos ao Piauí durante solenidade. Em dez edições da Caravana, esta é a primeira vez que o presidente participa do evento.
O presidente desembarcou às 9h50 vindo de Fortaleza, juntamente do governador Rafael Fonteles, que esteve no evento cearense. Já o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Wellington Dias, que estava em Teresina e foi até o aeroporto Petrônio Portella receber o presidente.
Trechos da avenida Marechal Castelo Branco estão interditados da ponte da Frei Serafim até o Centro de Convenções. A área está com segurança reforçada.
Mais de 40 órgão públicos, ministérios, autarquias e bancos públicos e cerca de 200 técnicos de Brasília atendendo prefeitos e gestoras municipais e estaduais. Dos dez ministros presentes na Caravana, apenas o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha está previsto falar com imprensa.
Em frente ao Centro de Convenções funcionários da Agespisa protestam contra a privatização da empresa.
O evento no Centro de Convenções é fechado para o público. Participa quem fez inscrição.
Durante o evento, o governador pediram recursos para o projeto do Intermodal.
Fonte : Cidade Verde