- NOTÍCIAS -

Organização criminosa especializada em roubo e adulteração de veículos é alvo de operação em Teresina

O Departamento de Repressão ao Roubo e Furto de Veículos (DRFV) deflagrou, na manhã desta terça-feira (18), a Operação Rivus Malum, em Teresina. A ação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada em roubo, furto, adulteração e receptação de veículos.

Ao todo, mais de dez mandados de prisão foram expedidos e, até o momento, oito pessoas foram capturadas.

De acordo com o coordenador do DRFV, delegado Marcelo Dias, as investigações tiveram início ainda no começo de 2024 e identificaram o funcionamento da organização criminosa.

“São investigações iniciadas ainda no começo de 2024. A gente tem informações dessa organização criminosa que vinha trabalhando tanto nos roubos e furtos de veículos, como na adulteração e receptação desses veículos. Após os crimes, esses automóveis eram repassados tanto para o interior do estado como para o Maranhão”, explicou o delegado.

Ainda segundo Marcelo Dias, cada integrante do grupo criminoso tinha uma função específica na execução dos crimes.

“As vendas eram feitas de forma informal. Sempre tinha as pessoas envolvidas na cadeia de roubar, furtar os veículos, no front, assim como para adulterar e receptar, que faziam as revendas dos veículos de forma sorrateira, escondida e, às vezes, até mesmo na internet”, detalhou.

Durante a operação, diversos veículos foram apreendidos, incluindo um carro utilizado para furtar uma motocicleta.

“A gente detectou que nesse carro estavam três pessoas. Uma delas descia do veículo com a chave micha, mexia na ignição da motocicleta e furtava, fugindo em seguida. Então, até esse veículo que foi utilizado nesse crime também foi apreendido”, acrescentou o delegado.

A operação segue em andamento, e a Polícia Civil continua trabalhando para prender outros envolvidos no esquema criminoso.

Fonte: Cidade Verde.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo