Jovem de Caridade do Piauí, escreve livro contando sobre a origem da cidade e do desenvolvimento ao longo do tempo.
O jovem Carlos Henrique, de apenas 18 anos, escreve livro contando toda a origem do município de Caridade do Piauí e fala sobre o desenvolvimento.
“Então, o livro que estou tendo a oportunidade de escrever contando toda a origem do município, é um livro que vai ficar na história de Caridade do Piauí. Esse livro é muito importante para a cidade e até mesmo para a população, e é com muita alegria que venho estabelecer esta conexão entre o passado, o presente e o futuro”. Afirmou o Jovem Carlos Henrique, escritor do livro.
Carlos Henrique, também falou sobre o processo criativo, destacando a importância da dedicação e da persistência. “Escrever não é fácil, mas o desejo de ver a história do meu município ganhar vida, foi mais forte. Aprendi muito com esse processo, e acredito que todos nós do município de Caridade do Piauí, temos que saber da origem do nosso Município”, afirmou.
Há mais de 1 ano e meio atrás, quando Carlos Henrique teve a iniciativa de escrever o livro, com apenas 17 anos, o jovem afirma que foi um processo muito difícil para conseguir todas as informações necessárias para a escritura do livro.
A história de Carlos Henrique é um exemplo inspirador para todos os jovens da sua cidade. Sua determinação em transformar ideias em palavras e palavras em um livro mostra que, com esforço e paixão, é possível realizar grandes feitos, mesmo ainda tão jovem. Esperamos que a iniciativa de Carlos Henrique motive outros jovens a se aventurarem no mundo do conhecimento e desenvolvimento do seu município. Ler e escrever não são apenas atividades escolares, mas também portas para novos mundos e possibilidades infinitas.
A produção da obra, que envolveu desde a concepção da ideia e que agora está na revisão final, foi uma experiência enriquecedora para o jovem Carlos Henrique. Ele contou com o apoio da família, amigos, da população Caridadense, e do atual gestor municipal, o Toninho da Caridade, que o incentivaram a seguir em frente com o projeto.
O Secretório municipal de Cultura, Jaciel Coelho, destaca a importância do Jovem Carlos Henrique está escrevendo esse livro para o município.
“É muita coragem dele está realizando esse grande projeto que é o lançamento histórico para nossa cidade. Gostaria de falar também sobre a importância que vamos ter com esse livro, para as futuras gerações, que estão em fase escolar e até mesmo pra alguns que já passaram dessa fase. A população caridadense agradece muito a ele, por estar lançando esse livro e quero dizer ao jovem Carlos Henrique, que tem todo apoio da nossa secretaria de cultura, juntamente com a prefeitura Municipal e os demais amigos colaboradores que também fazem parte da gestão pública da nossa querida Caridade e desejar muito sucesso para ele”
O livro retrata o desenvolvimento social do município e irá falar sobre; os primeiros habitantes do município, as primeiras casas, sobre a construção da Igreja, Sagrado Coração de Jesus, de todos os Prefeitos, Vice-Prefeitos e Vereadores que Já passaram no Município, do início da educação da cidade, do início da saúde, do Padre Ibiapina, que deu Origem do nome do município, dos primeiros comerciantes, de como Caridade deixou de ser Povoado e se tornou cidade, sendo desmembrado de Simões. E de vários outros fatores que contribuíram com a cultura e o desenvolvimento do município.
Em entrevista, a professora Maria do Céu, que está dando um enorme apoio, para esse grande projeto do jovem, fala um pouco da realização e das dificuldades, para o desenvolvimento do livro.
“Está sendo feito a realização de várias pesquisas, com vários fontes. É um trabalho que ele é conjunto, porque devido fazer parte de uma geração mais atual não temos tanto conhecimento de todos os fatos, então a gente busca ajuda de uma forma que a gente consiga manter uma linha de forma linear do tempo para não perder nenhum acontecimento, nenhum marco significativo e colocar de fato, os personagens exatamente nos acontecimentos referente da criação do município de Caridade do Piauí”. Afirmou a Professora Maria do Céu.
Fonte: Portal CH.News